> TABOCAS NOTICIAS : Marinha abre 235 vagas para ingresso no Colégio Naval

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Marinha abre 235 vagas para ingresso no Colégio Naval


Saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11) novo edital de abertura lançado pela Diretoria de Ensino da Marinha. São 235 vagas para ingresso no Colégio Naval. Para concorrer é necessário ter entre 15 e 18 anos de idade até o mês de janeiro de 2014, além de ter concluído ou estar para concluir o 9º ano do ensino fundamental. Interessados devem se inscrever entre 15 de julho a 16 de agosto pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 20.

Além do Distrito Federal, haverá provas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Amazonas. As datas dos exames ainda não foram definidas, mas haverá questões sobre matemática, estudos sociais, ciências e português, além de redação.

O concurso ainda será composto por inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Os aprovados vão estudar no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, am Angra dos Reis (RJ). Com duração de três anos letivos correspondentes ao ensino médio e ao ensino militar-naval, o curso tem início em fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário