> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: CENTRAIS SINDICAIS FARÃO PROTESTO

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ITABUNA-BA: CENTRAIS SINDICAIS FARÃO PROTESTO

Representantes das centrais sindicais organizam ato em Itabuna (Foto Luiz Carlos Jr.).
Representantes das centrais sindicais organizam ato em Itabuna (Foto Luiz Carlos Jr.)
Trabalhadores ligados às centrais sindicais CUT, CTB e Força em Itabuna vão participar do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações. Numa reunião ocorrida nesta semana, os representantes das sindicais definiram a realização de uma passeata em 11 de julho, com concentração no Jardim do Ó, a partir das 14h.
A intenção é pressionar governo e empresariado a aprovar reivindicações como redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, transporte público de qualidade, 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação e outros 10% para a saúde, veto ao projeto de lei que trata da terceirização e a democratização dos meios de comunicação. As centrais vão apoiar a ideia de plebiscito defendida pelo governo.
Jairo Araújo, dirigente regional da CTB, considera as manifestações justas e esclarece que não se trata de protesto contra o governo. “Se no governo Dilma temos dificuldades em pautar as demandas dos trabalhadores, num governo de direita não teremos chance alguma”. Movimentos estudantil, negro, LGBT e partidos políticos estão sendo convidados para o evento.
Diretor da CUT no sul da Bahia, João Evangelista Santos destacou o poder de mobilização popular, pautando as decisões dos três poderes. “Nós (trabalhadores) temos várias PECs paradas no Congresso, como as que se referem às 30 horas para os profissionais de enfermagem e à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais”, disse, apontando como desafio a inclusão destes assuntos na pauta do Congresso Nacional. http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário