> TABOCAS NOTICIAS : ES: Suspeitos afirmam que foram pagos por atos de vandalismo

terça-feira, 23 de julho de 2013

ES: Suspeitos afirmam que foram pagos por atos de vandalismo

A Polícia Civil do Espírito Santo investiga a possibilidade de pessoas terem sido recrutadas mediante pagamento em dinheiro para participar do protesto da última sexta-feira (19) em Vitória, quando houve depredação de prédios públicos.

A informação foi dada pelo chefe da corporação, delegado Joel Lyrio. Segundo ele, duas pessoas detidas na manifestação --que pedia o fim do pedágio em uma ponte que liga a capital a Vila Velha-- disseram em depoimento ter recebido entre R$ 20 e R$ 30 para participar do quebra-quebra.

A Polícia Civil não informou o nome das pessoas que fizeram a afirmação, quem teria feito o pagamento nem outros detalhes sobre a investigação.

De acordo com a Polícia Militar, 71 pessoas foram detidas na sexta-feira. Destas, 48 --13 delas adolescentes-- foram autuadas por suspeita de dano contra o patrimônio, atentado contra o andamento de serviços essenciais e formação de quadrilha, segundo a Polícia Civil.
Foto de Yuri Barichivich-19.jul.13/Folhapress 

Os dados da Polícia Civil são diferentes dos informados pelo Tribunal de Justiça, que diz ter havido 44 detenções, e dos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, que afirma que foram 46 detenções. Os órgãos não souberam explicar a diferença.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até a noite desta segunda-feira (22) apenas 11 pessoas, todas elas adultas, permaneciam detidas no Centro de Detenção Provisória de Viana. Os demais foram liberados por decisão da Justiça e responderão em liberdade aos inquéritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário