> TABOCAS NOTICIAS : Dois torcedores do Olimpia morrem após jogo contra o Atlético-MG

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dois torcedores do Olimpia morrem após jogo contra o Atlético-MG

EFE/Andrés Cristaldo
Dois torcedores do Olimpia morreram na noite da última quarta-feira após a vitória do time paraguaio sobre o Atlético-MG por 2 a 0 pela final da Libertadores. As vítimas, ambas de 23 anos, foram atropeladas por um automóvel nos arredores do estádio Defensores del Chaco. As informações são da rádio paraguaia Monumental.
Os jovens foram identificados como Carlos Javier Palacios e Carlos Rodrigo Fleitas Franco. O primeiro morreu na hora, já Fleitas Franco foi levado a um hospital local e foi tratado com urgência, mas, na madrugada desta quinta-feira, não resistiu e também faleceu.
Segundo um chefe de polícia local informou à rádio paraguaia, o responsável pelo acidente já foi identificado e também é um jovem de 23 anos. Cristian Alfredo González Quiñonez fugiu na hora do acidente, mas acabou se entregando à polícia horas depois.

Briga de torcidas
Uma briga entre torcedores do Olimpia e do Atlético-MG deixou vários feridos e rendeu prisão a outros três na cidade de Capiatá, na grande Assunção. Segundo o portal paraguaio Última Hora, três ônibus de torcedores do time brasileiro foram interceptados por torcedores do Olimpia na noite da última quarta-feira, após a vitória do time paraguaio no primeiro jogo da final da Libertadores.
Os torcedores fecharam o caminho dos ônibus, forçaram a porta de um dos veículos e obrigaram um dos atleticanos a descer e lhe deram vários socos e pontapés. A atitude paraguaia fez com que diversos atleticanos que estavam nos ônibus também fossem para a rua e confrontassem os paraguaios.
Pouco tempo depois, a polícia separou os dois grupos e escoltou os veículos dos brasileiros para que pudessem seguir seu caminho. O torcedor atleticano espancado, no entanto, foi levado a um hospital da região, com uma fratura no tornozelo e diversas lesões. Outros três paraguaios acabaram detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário