> TABOCAS NOTICIAS : CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: Artista e professora de 'arte reborn' faz sucesso com bebês que parecem reais

quinta-feira, 4 de julho de 2013

CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: Artista e professora de 'arte reborn' faz sucesso com bebês que parecem reais

A arte reborn é muito rara, pouquíssimas pessoas optaram por desenvolver este modelo de boneca que confunde bastante com bebê de verdade, e uma dessas pacientes pessoas, já que o desenvolvimento exige tempo e paciência é a professora Aloizia Barros Oliveira, natural de Irecê e desde 2007 vem residindo e trabalhando em Conceição do Coité.

Quem conheceu a arte reborn ficou encantada (a) com tamanha semelhança com bebê de verdade, e, para completar ganha nome e certidão de nascimento.
O Calila Noticias procurou a professora e artista Aloízia a fim de buscar mais informações sobre a arte e traz uma breve entrevista.

CN – Como descobriu a arte reborn?
Aloizia – Conheci a arte reborn a mais ou menos um ano pela internet, quando vi os bebês pela primeira vez foi amor a primeira vista, e decidi que não só queria um bebê daquele para mim, como queria aprender a arte e poder encantar com meu trabalho mais e mais pessoas. A principio foi um desafio encontrar alguém que desse o curso, pois sendo algo novo, tudo que acontece em termo de arte, fica mais no eixo RJ e SP, mas com muita pesquisa encontrei uma artista em Salvador que dava o curso de bebê reborn, foi quando pude conhecer a arte de perto e desenvolver meu primeiro bebê.

CN – É uma arte voltada para as crianças ou desperta interesse em outras faixas etárias?
Diego foi adotado pela empresária Jane da Zaruk
Aloizia - A arte reborn é por essência a arte de encantar não só crianças, mas todos nós seres humanos, pois a partir de kits de vinil surgem lindos bebês pelas mãos das artistas, ou melhor “renascem”, das mãos das artistas de várias partes do mundo, pois a arte mesmo sendo algo aparentemente novo na atualidade já existe a algum tempo, surgiu na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, quando diante da adversidade imposta às mães pela guerra, elas juntavam partes de brinquedos e faziam outros para dá para seus filhos, por isso o termo “reborn” que significa renascer.

CN – O material utilizado já vem pronto, como você adquire?
Lara está quase indo para casa da mãe adotiva
Aloízia – Todo material utilizado na confecção dos bebês são importados, principalmente dos EUA e Alemanha, por isso é considerada uma arte cara, os bebês custam em media no mercado de bonecas R$1.200,00, os valores variam de acordo ao kit utilizado e ao trabalho da artista, pois os kits quanto mais raros mais caros, sem contar que tem moldes que são edição limitada, também tem os colecionadores no Brasil e no mundo que pagam bastante para ter um bebê especifico, principalmente os protótipos como são conhecidos os bebês quando são lançados do mercado de bonecas, estes valem uma fortuna, só uma curiosidade em fevereiro foi vendido em um leilão um bebê que custou R$22.000,00.

CN – É trabalhoso, quanto tempo leva para nascer um bebê reborn?
Aloízia - Veja só, costumo dizer que nasce muito mais rápido que um bebê de verdade, enquanto o de verdade vem ao mundo depois de nove meses o reborn a gente desenvolve no prazo de 30 dias, podendo nascer antes, “prematuro” com 20 dias, rs. É realmente muito trabalhoso, para se ter uma idéia passo uma semana só para implantar os cabelos, claro que pode ser menos tempo, mas divido com os afazeres de casa e do trabalho o que impedem um nascimento em menos tempo.

CN – Você já comercializa o bebe? Como os interessados podem adquirir?
Olivia está para adoção
Aloizia – A arte reborn é uma arte de aprendizagem constante, dedicação e amor exclusivo, pois quando um bebê renasce é uma emoção muita grande, por isso acredito que passamos este encantamento para as pessoas, meus bebês já estão sendo disponibilizados para adoção (venda) em meu site www.fadareborn.com.br e também na minha fan Page Fada reborn, também faço bebês por replica, ou seja a partir de uma foto de uma criança real, os bebês são feitos sob encomenda com as características escolhidas pela futura mamãe e enviados para todo o Brasil. Da redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário