sexta-feira, 12 de julho de 2013

CAPIM GROSSO-BA: Câmara aprova salário de R$ 950 reais para agentes de saúde

Na manhã de hoje (12), a Câmara de Vereadores de Capim Grosso, em sessão extraordinária, aprovou por unanimidade o projeto de Lei, nº 078/2013, que “ altera o Art.9º da Lei nº 115, de 30 de agosto de 2007, que dispõe sobre os cargos públicos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 

Encaminhado pelo Prefeito José Sivaldo Rios de Carvalho, sendo uma luta da classe dos trabalhadores e o do Poder Legislativo.

O Art. 9º agora diz que “o vencimento referente ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) fica fixado em R$ 950,00, sendo assegurados os recolhimentos dos encargos sociais e outras vantagens de acordo com o regimento jurídico estabelecido”. 

O Presidente da Casa Manoel Fernandes, ressaltou a importância dos Agentes, por estarem diretamente trabalhando com o povo e que foi importante a luta dos edis para conseguir revogar a Lei.

Os Agentes de Saúde que estiveram presentes na sala das sessões, demonstraram satisfação pela decisão unânime dos Vereadores de Capim Grosso, na aprovação do Projeto de Lei.

Dos 11 edis do município, 10 votaram favorável ao aumento. São eles: Antonio de Braz, Gilberto Alves, Vanderlei Queiroz, Arivelton Mota, Dete Carvalho, Professor Ney, Samoel Moto Taxi, Bruno Vitor (Bruno da Dengue), Frank e Manoel Fernandes. Não temos a informação se o vereador Vado Verdes Mares estava presente. Informações de  http://agmarrios.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário