> TABOCAS NOTICIAS : 14 DE JULHO

domingo, 14 de julho de 2013

14 DE JULHO

Bom de papo, trajes discretos e uma enorme pasta como acompanhante compõem o perfil do propagandista.
No dia 14 de julho é comemorado o dia do Propagandista de Laboratório. Este profissional é extremamente importante para a indústria farmacêutica. 
Quem quiser se candidatar ao trabalho, deve ter carteira de motorista, habilidade no trato pessoal, ser persuasivo sem ser chato e, sobretudo, ter disposição de enfrentar muito chá de banco, além de uma boa condição muscular que lhe permita carregar suas mercadorias sem comprometer a coluna. 
Conversando, estabelecendo contatos e mantendo uma rotina árdua de visitações, o propagandista comumente dirige à noite e dorme pouco. Em contrapartida, conhece muitas pessoas e lugares diferentes. Portador de muito bom humor tem, além do trabalho, vasto repertório de anedotas e histórias hilárias para contar.
Pelo fato de estar quase sempre fora de casa, o propagandista pode sofrer da síndrome da solidão, o que os aproxima entre si. É comum estes viajantes se encontrarem em aviões, ônibus, hotéis e feiras. Segundo pesquisa, estes encontros são muito emotivos e há muita sinceridade na troca de abraços. 
O Propagandista Viajante não tem o privilégio de terminar o expediente e ir para casa se dedicar à família, nem mesmo em datas importantes. 
Por isso, o que mais o dignifica é o fato de estar sempre disposto, alegre, rodando, de cidade em cidade, com sua pasta de produtos. Depois volta, prepara relatórios, passa algum tempo com a família e logo está na hora de seguir viagem novamente. (portoalegre.rs.gov.br)

Foi por meio da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, que foram definidos a liberdade e os direitos fundamentais do Homem pela primeira vez, aprovada pela Assembléia Nacional Constituinte da França em 26 de agosto de 1789. 
Comemoramos no dia 14 de julho em todo o mundo, o Dia da Liberdade de Pensamento. Vale lembrar ainda que o dia 14 de julho remete a uma data muito importante na história: a Queda da Bastilha, que marcou o início da Revolução Francesa.
Além de ter servido de inspiração para as constituições francesas de 1848 e para a atual, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão também foi base da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948. 
Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem. Nos artigos XVIII e XIX, por exemplo, estão dispostas as seguintes observações:
"Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular".
"Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras". (ONU/Historianet) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário