> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Protesto reuniu cerca de 7 mil pessoas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ITABUNA-BA: Protesto reuniu cerca de 7 mil pessoas

Na tarde desta quinta-feira (20), em Itabuna foi realizada a manifestação por causa da onda de protestos do Movimento Passe Livre. Os manifestantes saíram da praça do Bairro São Caetano. Cerca de 5 mil manifestantes participaram do ato, que a primeira parada foi na frente da prefeitura. Um dos lideres do evento entregou um documento com reivindicações a membros governo, e segundo anunciado, o governo vetou o reajuste no transporte publico.
Em seguida os manifestantes seguiram em direção a avenida Cinquentenário e teve uma parada estratégica na porte do Sindicato dos Comerciários, onde o grito de guerra foi, “ Sindicato pelego e tem rabo preso”. Vale lembrar que o presidente do sindicato, Gilson, faz parte do conselho municipal de transporte e votou pelo o reajuste. O comercio fechou as portas e a manifestação de apoio ao evento foi geral. Felizmente o evento foi ordeiro e não teve nenhuma confusão.
Durante a manifestação alguns promotores distribuíram panfletos pedido que os manifestantes sejam contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37) que tramita na Câmara dos Deputados. A PEC 37 prevê a retirada do poder de investigação de órgãos como o Ministério Público, restringindo essa função apenas às polícias civil e federal. (Pimenta e Políticos do Sul da Bahia)http://jornalsportnews.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário