> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Marcelo Oliveira já muda estilo da equipe

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VASCO: Marcelo Oliveira já muda estilo da equipe

Marcelo Oliveira - Vasco (Foto: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!
Dizer que Marcelo Oliveira melhorou o Vasco depois de apenas três partidas à frente do time pode ser um pouco precipitado. Entretanto, a vitória deste sábado sobre o Figueirense mostrou que o treinador já impõe algumas mudanças no estilo de jogar de uma equipe que ficou submetida durante um ano e meio à filosofia de trabalho da dupla Ricardo Gomes e Cristovão Borges.
O posicionamento dos jogadores em campo, a preferência por alguns nomes do elenco em detri-
mentos de outros, tudo isso contribui para que o Cruz-Maltino de hoje já seja diferente do que era aquele do começo de setembro.
O esquema da moda ficou para trás, pelo menos por enquanto. O 4-2-3-1 deu lugar ao tradicional 4-4-2 no qual Felipe e Juninho ganham nova oportunidade para mostrarem que podem ser escalados juntos.
Humilde, ele prefere trocar a palavra mudança por ajustes, na hora de comentar o que tem feito neste período de menos de um mês em São Januário.
– Não tenho essa pretensão de mudar tudo. O trabalho é em conjunto. Pegamos o trabalho do Cristovão, do Ricardo, e vamos colocando as nossas coisas aos poucos. O time do Vasco gosta de atacar e, às vezes, sofre contra-ataques. A cada semana, estamos trabalhando para resolver isso – afirmou.
Para a partida do próximo sábado contra o Atlético-GO, o treinador terá o retorno de Carlos Alberto. A entrada ou não do jogador será um bom termômetro para a torcida dimensionar o tamanho da transformação que Marcelo Oliveira pretende causar na Colina. A própria barração de Eder Luis para a efetivação de Tenório mostrou que ele não está preso ao status de quem simplesmente marcou o gol da conquista mais importante do clube nos últimos 12 anos, a Copa do Brasil.
– A minha expectativa de fazer um bom trabalho aqui é imensa. Quero acertar o time e buscar as vitórias. Temos mais dois meses até o fim do Brasileiro. Espero chegar longe no final e marcar a história do clube – concluiu Oliveira.
Além de Carlos Alberto, Marcelo Oliveira terá o retorno de outros três jogadores para a partida contra o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada: Jonas, Renato Silva e William Matheus.
O primeiro volta depois após cumprir suspensão deverá ser titular na lateral direita. Já o segundo, que também estava cumprindo gancho por causa de três cartões amarelos, fará dupla de zaga com Dedé.
O último é o que tem situação mais indefinida para o fim de semana. Thiago Feltri teve atuação razoável contra o Figueirense e pode ser que William Matheus fique no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário