> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Prefeitos e vices eleitos pelo PCdoB-BA se reuniram

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SALVADOR-BA: Prefeitos e vices eleitos pelo PCdoB-BA se reuniram

O Diretório Estadual do PCdoB na Bahia reuniu prefeitos e vice-prefeitos, na manhã desta segunda-feira (22/10), no Hotel Matiz, localizado no bairro do Stiep, em Salvador. Esse foi o primeiro encontro de confraternização entre o partido e os eleitos, após a votação do primeiro turno, que serviu também para tirar dúvidas e promover a interação entre os próprios gestores.

Dos prefeitos, estiveram presentes Ivo Peixoto (Aiquara), Marquinhos (Itagibá), Nego (Itamari), Isaac Carvalho (Juazeiro), Clóvis do Cartório (Muniz Ferreira), Carlinhos Meirelo (Planaltino), Zé Afrânio (Santa Inês), Cássio (Souto Soares) e Paulo José (Várzea do Poço).

Entre os vices, estavam Wenceslau Jr. (Itabuna), Ari Marinho (Boa Nova), Gilberto (Teixeira de Freitas), Jean Carlos (Nova Redenção), Gastão (Itinga), Geraldo (Santanópolis), Elvis Mendes (Serra do Ramalho), Wilson Lago (Cachoeira), Márcio Messias (Lapão), Fábio Quintão (Santa Inês) e Ivo Paiva (Tanque Novo).

Os prefeitos e vices foram recebidos pelo presidente do partido na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida, e pelo vice-presidente, Davidson Magalhães. As boas-vindas também foram dadas pela deputada federal Alice Portugal, pelos secretários estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, e dos Assuntos para a Copa (Secopa), Ney Campello, pelos deputados estaduais Álvaro Gomes e Fabrício Falcão, além do diretor da Sudesb, Raimundo Nonato Bobô. 

Sobre o encontro com os eleitos, o Daniel Almeida afirmou que é o pontapé inicial para a construção de uma parceria ente partido e prefeituras, com o objetivo de garantir um alinhamento político. “Vamos acompanhar esses municípios para que eles tenham a identidade e a marca do PCdoB”, acrescentou.

“Essa interação é importante, inclusive para que sejam dadas sugestões. O partido tem que chamar pra si o apoio na condução dos mandatos, principalmente no caso dos prefeitos que ainda não têm experiência e que precisam das orientações técnicas”, defendeu Isaac Carvalho, primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro. 

A eleição municipal não era o foco do partido até pouco tempo e a mudança começou a acontecer a partir de 2010, quando um plano de aumentar a presença do PCdoB nos 417 municípios baianos começou a ser traçado. “Traçamos um plano ousado e estamos sendo exitosos porque já ampliamos o número de votos dados aos nossos vereadores e prefeitos”, afirmou Daniel Almeida.

Nas eleições desse ano, o PCdoB elegeu 13 prefeitos, 22 vices e 223 vereadores, e conseguiu um aumento de 25% no número de votos, em relação ao pleito de 2008. De Salvador, / Erikson Walla

Nenhum comentário:

Postar um comentário