> TABOCAS NOTICIAS : Poeta GULLAR VÊ PAÍS SEM RUMO DIANTE DA FORÇA DO PT

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Poeta GULLAR VÊ PAÍS SEM RUMO DIANTE DA FORÇA DO PT


Divulgação
Ex-militante do Partido Comunista Brasileiro, o poeta Ferreira Gullar tem sido um dos críticos mais ácidos do PT e do chamado “lulismo”. Neste domingo, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, ele descreve um Brasil que terá dificuldades para reencontrar o “rumo certo”, pois, mesmo condenando dirigentes petistas na Ação Penal 470, fortaleceu o PT nas urnas e deve também entregar ao partido a cidade mais rica do País: São Paulo.

De onde vem essa aparente contradição, incompreendida pelo poeta? Talvez da própria questão que afastou militantes comunistas e petistas ao longo do processo de transição democrática. Enquanto o PCB se manteve como partido de intelectuais, o PT buscou se inserir na sociedade por meio dos sindicatos, definindo-se como um partido autêntico, que buscava benefícios reais para a população mais pobre e não a superação definitiva da luta de classes.
Gullar, com a cabeça de velho comunista, enxerga a população apenas como massa de manobra, incapaz de discernir e diferenciar o que é melhor para si. Com as vitórias nas urnas, diz ele, o PT terá agora maior capacidade para mascarar a verdade e manipular as carências dos mais necessitados. Daí a dificuldade para reencontrar o “rumo certo”. Tudo em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/83562/Gullar-v%C3%AA-pa%C3%ADs-sem-rumo-diante-da-for%C3%A7a-do-PT-Ferreira-Gullar-lan%C3%A7a-CD-poesias.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário