> TABOCAS NOTICIAS : Noite do apagão teve calote, falta de água e transferência de bebê

sábado, 27 de outubro de 2012

Noite do apagão teve calote, falta de água e transferência de bebê


O apagão de ontem no Norte e Nordeste do país multiplicou transtornos pelas áreas atingidas, com cidades inteiras sem água, hospitais à meia-luz, calotes em bares, comida perdida, incêndios e até assaltos com isqueiros. 
No Ceará às escuras, o caso que exigiu mais atenção foi o de um bebê de 33 semanas internado em UTI neonatal em Juazeiro do Norte. O gerador do Hospital São Lucas teve problemas e não funcionou. O bebê foi transferido para outra unidade. Em Pernambuco, o blecaute danificou equipamentos e paralisou o abastecimento de água em todas as regiões. Floresta, no sertão, e Pombos, no agreste, ainda estavam sem uma gota de água na tarde de ontem. Gravatá, também no agreste, teve queda de 70% no fornecimento.
Na Grande Recife, 17 localidades foram prejudicada. Quinze horas depois do blecaute, moradores de Recife ainda reclamavam da falta de energia em suas casas. "Depois do apagão, a luz vai e volta e não segura 15 minutos", disse Barnabé da Silva, 51, da associação do bairro Jordão Alto. Moradores perderam eletrodomésticos e alimentos perecíveis. "Joguei fora comida para dois dias que estava na geladeira", disse Silva, que relatou uma noite de "inferno" em razão do calor. Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2012/10/27/noite-do-apagao-teve-calote-falta-de-agua-e-transferencia-de-bebe.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário