> TABOCAS NOTICIAS : 'Não me calarei', diz Dirceu após maioria do STF condená-lo por mensalão

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

'Não me calarei', diz Dirceu após maioria do STF condená-lo por mensalão


Condenado pela maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção ativa no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu divulgou nota logo após o fim da sessão do julgamento. No comunicado, dirigido "ao povo brasileiro", o ex "homem forte" do início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva relembra sua trajetória de militância política durante a ditadura militar (1964-1985), seu exílio e sua atuação no PT. Afirma que foi "prejulgado e linchado" ao ter o mandato de deputado cassado pela Câmara em 2005 e diz que foi condenado "sob forte pressão da imprensa". "Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção."
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/10/09/fui-linchado-diz-dirceu-em-nota-apos-maioria-do-stf-condena-lo-por-mensalao.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário