> TABOCAS NOTICIAS : Merenda intoxica mais de 30 no interior paulista

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Merenda intoxica mais de 30 no interior paulista

A Vigilância Sanitária de Brotas, no interior paulista, registrou mais de 30 casos de intoxicação envolvendo crianças, adolescentes e adultos ligados à rede municipal de ensino. Até a manhã de quarta-feira (3), 31 pessoas já tinham sido medicadas com sintomas como diarreia e vômito.

A suspeita recai sobre a merenda escolar (fricassé de frango, arroz branco, além de batata palha e alface), que é produzida em uma cozinha industrial do próprio município e depois encaminhada a algumas unidades de ensino que realizam finalizações antes de servir a alunos, funcionários e até professores.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Brotas (SP), foram intoxicados 22 estudantes na faixa etária de 5 a 14 anos e 3 adolescentes entre 15 e 17 anos, além de 6 adultos. Todas as vítimas teriam ingerido a merenda em quatro escolas municipais e duas estaduais. Os alimentos suspeitos de terem causado a intoxicação foram servidos anteontem, mas muitas das vítimas começaram a passar mal no período noturno.

Os doentes foram atendidos no pronto-socorro municipal e muitas crianças ficaram desidratadas e tiveram de ser internadas para tomar soro. Já haviam sido liberadas na tarde de quarta.
De AgenciaEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário