> TABOCAS NOTICIAS : Kassab conta as horas para virar "dilmista"

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Kassab conta as horas para virar "dilmista"

: Sao Paulo, SP, 14-02-2012: O prefeito Gilberto Kassab na reuniao do Desenvolvimento da Regiao Metropolitana de Sao paulo na Sala Sao Paulo. Os principais temas da reuniao foram quais serao os temas da proxmas reuniao: enchentes ou concessao dos aeroportos
Poucos políticos estão tão ansiosos com o segundo turno das eleições como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Confirmando-se a vitória de Fernando Haddad, ele estará livre para aderir à base de apoio ao governo Dilma, levando em troca um ministério para o seu PSD. Leia na coluna de Mônica Bergamo:
NOVA PINTURA
A equipe de Dilma Rousseff já fala abertamente em reforma ministerial depois das eleições. É quase um consenso que a presidente deve aumentar a presença de mineiros no governo, seguindo a política de fortalecer os adversários de Aécio Neves (PSDB-MG) em seu Estado. Com a eventual derrota de José Serra em SP, ele despontará como um dos principais presidenciáveis para 2014, contra a reeleição de Dilma.
NOVO AMIGO
É certo também que o PSD, partido de Gilberto Kassab, ganhará um ministério. Embora tenha apoiado Serra em São Paulo, o prefeito é aliado do governo Dilma no Congresso Nacional.
GRUDADOS
Se em São Paulo, por sinal, o PT critica Kassab sem tréguas, em Campinas (SP) se alia ao PSD em torno da candidatura petista de Márcio Pochmann.

O adversário comum dos dois partidos, na cidade paulista, é Jonas Donizette, do PSB, que conta com apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).
EM CASA
Já o PMDB de Gabriel Chalita, que anunciou apoio a Fernando Haddad (PT) para prefeito no segundo turno em SP, deve ganhar bons espaços na administração municipal, caso Haddad vença a disputa com Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário