> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Suplentes foram empossados nesta quinta, 11

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ITABUNA-BA: Suplentes foram empossados nesta quinta, 11

Foto:
Os suplentes foram diplomados na tarde desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Itabuna. O clima no local era de ansiedade e expectativa.
O agora vereador Piçarra agradeceu a votação da eleição de 2008 e de 2012 e disse que o momento agora é de moralizar a política local.
Neide de Carlito disse "Trabalhei para ganhar as eleições de 2008, mas não foi possível, então estou cumprindo minha missão como suplente que é substituir o vereador afastado e trabalharei para minimizar os problemas internos da Câmara e ajudar na organização administrativa para receber os novos vereadores a partir de primeiro de janeiro, enquanto isso, o que puder fazer para ajudar a comunidade estarei à disposição".
O professor Beto Dourado também deu sua declaração "Começar a moralização e tentar arrumar a casa em 90 dias, coisa que não fizeram nesses quase quatro anos de marasmo legislativo", afirmou.
Foram diplomados os seguintes vereadores, Nadson Monteiro, Glebão, Rosivaldo Pinheiro, Junior Brandão, Ricardo Xavier, Neide de Carlito, Carmen do Posto, Leléu, Piçarra, Paulo Luna, Pezão, Del Gally e Beto Dourado substituindo Júvia Dantas que havia sido empossada na justiça eleitoral por erro.
A discussão ficou acalorada no momento em que os novos edis começaram a definir as composições para a nova mesa diretora e presidência da casa legislativa.
O assessor jurídico da Câmara foi noticiado e solicitado a interferir para que se chagasse a uma solução, já que o regimento interno prevê o prazo de vinte e quatro horas após a inscrição das chapas concorrentes ao pleito interno para votação.
Com isso, a definição ficará para terça-feira (16) e a votação para escolha do novo presidente do legislativo municipal para quarta-feira (17), nos bastidores há forte tendência para que o vereador Paulo Luna seja eleito presidente.
Com essa nova Câmara a oposição fica com quatro vereadores, Nadson Monteiro, Glebão, Rosivaldo Pinheiro e Junior Brandão, a posição com nove vereadores, Ricardo Xavier, Neide de Carlito, Carmem do Posto,  Leléu, Piçarra, Paulo Luna, Pezão, Del Gally e Beto Dourado. Por: Radar Noticias 

Um comentário:

  1. O Dr. Promotor deve tá ganhando muito bem para armar esse circo todo, já o levantamento feito no TCM demonstra que o prefeito Zé Nilton recebeu em diárias, nos três primeiros anos de governo, R$ 115.038,73. Isso dividido pelo valor da diária, que é R$ 475, equivale a 8 meses direto fora do município. Isso o Promotor não vê, muito estranho.

    ResponderExcluir