> TABOCAS NOTICIAS : Grêmio vacila e Botafogo empata aos 45' do segundo tempo

domingo, 14 de outubro de 2012

Grêmio vacila e Botafogo empata aos 45' do segundo tempo

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAA vice-liderança do Brasileiro durou uma rodada. O Grêmio vencia o Botafogo até os 45 do segundo tempo, neste domingo. No entanto, Bruno Mendes empatou a partida e fez o Atlético-MG voltar a ser o segundo. O resultado de 1 a 1 frustrou a torcida presente, fez o Grêmio voltar a ser terceiro e ver a diferença para o Fluminense, primeiro colocado, crescer para 11 pontos.

Oswaldo de Oliveira surpreendeu. Gripado, Seedorf ficou no banco de reservas. Elkeson também não começou jogando. Rafael Marques e Vitor Júnior foram os escolhidos. Já o Grêmio, sem surpresas, sofreu com a falta dos atacantes.

A falta de Elano deixou o meio-campo do Grêmio desorganizado. Além disso, Leandro e André Lima não mantiveram o mesmo nível de atuação de Kleber e Moreno. Sem três importantes jogadores de frente, a bola não parou no ataque e o Grêmio só chegou em bola parada. Assim, aos 12 minutos, Werley acertou a trave.

Já o Botafogo, percebendo que o rival não estava em boa jornada, cresceu. Aos 20 minutos, Andrezinho cruzou e Antônio Carlos cabeceou forte, obrigando Marcelo Grohe a uma difícil defesa.

Aos 34 minutos, Marco Antonio encontrou Marquinhos na área, o meia rolou para Zé Roberto que colocou na rede. Porém, o lance havia sido invalidado pela arbitragem. O impedimento foi marcado e manteve o 0 a 0 no placar. Até o apito que encerrou a primeira etapa, pouco aconteceu. O Botafogo não assustou ou foi assustado. O mesmo valeu para o Grêmio.

O começo do segundo tempo não parecia muito diferente. Léo Gago entrou no lugar de Souza, lesionado, e mal sabia que seria premiado. Numa das primeiras vezes que tocou na bola, uma cobrança potente de falta, aos 5 minutos, acabou na rede defendida pelo goleiro Renan: 1 a 0 Grêmio.

Após o gol, porém, o Grêmio se retraiu. O Botafogo passou a atacar repetidamente. Cruzamentos rondaram o gol de Marcelo Grohe. Para conter a linha de frente carioca, André Lima deu lugar a Vilson. A resposta do técnico botafoguense foi a entrada de Seedorf no lugar de Vitor Júnior.

O contra-ataque passou a ser a principal arma dos gaúchos. Márcio Azevedo errou, Zé Roberto tomou a bola e enfiou para Leandro. O jovem atacante bateu e Renan colocou para escanteio aos 19 minutos.

Os momentos que seguiram foram de pouco futebol. O Grêmio não conseguiu criar, o Botafogo não fez diferente. Até os 45 minutos. Bruno Mendes driblou dois marcadores e chutou cruzado empatando o jogo. O apito final não tardou: 1 a 1. Do UOL em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário