> TABOCAS NOTICIAS : DILMA TENTA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL EM MANAUS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DILMA TENTA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL EM MANAUS


Edição 247: AM247 - A presidente Dilma Rousseff escolheu quatro palanques para frequentar neste segundo turno, e o mais complicado deles ficou por último. Depois de passar por Salvador, Campinas e São Paulo, Dilma vai nesta segunda-feira a Manaus, onde sua candidata, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), tem apenas 30% das intenções de voto (votos válidos), contra expressivos 70% do ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), segundo pesquisa do Instituto Diário de Comunicação (IDP).
Se Dilma se expôs ao risco de derrota em Salvador, onde as pesquisas apontam vantagem de ACM Neto (DEM) sobre Nelson Pelegrino (PT), em Manaus a situação é ainda mais arriscada. Diante do quadro, a viagem ao Norte não deveria ser cancelada em nome da sensatez? Por que associar seu nome a uma derrota praticamente certa? Ou será que a presidente quer mesmo pagar para ver se sua moral com o eleitor manauara vai tão bem assim, a ponto de reverter uma situação aparentemente tão consolidada?
A presidente parece disposta tentar a sorte, mas é difícil acreditar que sua viagem a Manaus (ou qualquer outra supresa que possa ocorrer durante a próxima semana) vai alterar o resultado da eleição de domingo na capital do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário