> TABOCAS NOTICIAS : BARRA DO ROCHA-BA: Professores continuam com salários atrasados

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BARRA DO ROCHA-BA: Professores continuam com salários atrasados

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Barra do Rocha realizam nesta sexta-feira, 19, mais uma Assembléia Geral para avaliar a situação de dificuldade que a categoria atravessa em função dos atrasos nos seus vencimentos por parte da Prefeitura sob a responsabilidade do gestor Jônatas Ventura que tem adotado o mesmo procedimento em relação a outros servidores do município. Durante o evento que acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião, através de uma articulação da APLB/Sindicato, será discutida uma série de medidas a serem adotadas no decorrer dos próximos dias.
Na quinta-feira (18), um grupo de professoras ingressou na Comarca de Ipiaú com uma ação de cobrança contra o município, já que o prefeito vem descumprindo Acordo Judicial para o pagamento de parcelas que deveriam ser quitadas no dia 10 de cada mês. Estão em atrasos as parcelas de setembro e outubro. O acordo foi firmado após 48 trabalhadores da educação impetrarem um Mandato de Segurança visando o pagamento dos salários relativos ao meses  de dezembro de 2010, novembro e dezembro de 2011 e o 13º salário do ano de 2011.
Desde o ano de 2009 os professores de Barra do Rocha lutam contra a inadimplência do gestor municipal que também penaliza outros servidores do município. Em alguns casos os atrasos se acumulam em até seis meses consecutivos. Patrícia Cruz Machado, dirigente da APLB/Sindicato denuncia que dentre outras atitudes arbitrarias desenvolvidas pelo prefeito  constam a redução de carga horária, diminuição do salário do pessoal de Licença Premio  e ausência de recolhimento em favor da entidade sindical. (Giro/José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário