> TABOCAS NOTICIAS : "Ele foi para matar", diz mãe de mulher atropelada e arrastada por ex na Marginal Tietê

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

"Ele foi para matar", diz mãe de mulher atropelada e arrastada por ex na Marginal Tietê

Vítima de tentativa de feminicídio precisou amputar as duas pernas e ficou em coma induzido
Camila Stucaluc / SBT News
A mãe de Tainara Souza Santos, que foi atropelada e arrastada por cerca de 1km na Marginal Tietê, em São Paulo, afirmou que o crime foi intencional. Segundo ela, o responsável pelo veículo, identificado como Douglas Alves Silva, ex-namorado de Tainara, foi “para matar mesmo”.

“Eu como mãe ainda fico... Eu fico pensando assim... ela no sofrimento ali, o povo buzinando, as pessoas buzinando. Ele foi pra matar mesmo. Ele não tem coração, não tem justificativa. Acaba com o sonho de uma mãe, acaba com o sonho de um filho. Hoje foi a Tainara, amanhã é a Evelin, amanhã é a Edna, amanhã é a Maria. Isso tem que mudar”, disse Lúcia Aparecida Souza da Silva, à TV Globo.

O caso aconteceu no dia 29 de novembro, na zona norte de São Paulo. Tainara estava deixando um bar na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na região da Vila Maria, quando Douglas começou a discutir com um homem que fazia companhia à ela. Em seguida, o ex-casal também discute e Douglas entra em um carro preto. Ele dá partida e atropela Tainara, que fica presa embaixo do veículo.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento do atropelamento. Motoristas que estavam nas proximidades também filmaram o carro com o corpo da mulher sendo arrastado em um trecho da marginal Tietê. Algumas pessoas tentam buzinar para alertar o motorista, que ignora os avisos.

Douglas foi preso pela Polícia Civil no dia seguinte. Em depoimento na delegacia, ele negou conhecer Tainara, contradizendo a investigação da polícia e os depoimentos de amigos da vítima. Afirmou, ainda, que a intenção não era atropelar a mulher, e sim o rapaz que estava com ela, por ter sido ameaçado por ele. “Estou completamente arrependido”, disse.

Já Tainara, mãe de dois filhos, precisou amputar as duas pernas devido à gravidade dos ferimentos e ficou em coma por quase uma semana. Na última segunda-feira (1º), ela passou por cirurgia para implantação de pinos no quadril e de sonda para se alimentar.

Ao falar sobre o caso, Lúcia afirmou que a Tainara é forte e que está se recuperando aos poucos. Ela lembrou dos momentos em que ensinou a filha a andar quando ela ainda era bebê, dizendo que “vai ser as pernas dela, agora”. “Ela tem muito amor, vai ter muito carinho da gente, das amigas, dos familiares. De todo mundo. Ela vai ser feliz de novo”, acrescentou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário