> TABOCAS NOTICIAS : Moradores da Penha levam 54 corpos de vítimas de megaoperação policial para praça

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Moradores da Penha levam 54 corpos de vítimas de megaoperação policial para praça

Famílias vão até Praça São Lucas para identificar mais de 50 mortos encontrados em área de mata na madrugada e manhã desta quarta (29)
Raquel Franco-bahia.ba/brasil
Foto: Bruno Itan/Reprodução/Redes sociais
Moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, levaram mais de 50 corpos para a Praça São Lucas, na comunidade, durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (29).

Os corpos foram localizados em uma área de mata, na Serra da Misericórdia, entre os complexos do Alemão e da Penha, região onde foi realizada na terça-feira (28) a operação policial considerada a mais letal da história do estado.

Os cadáveres foram retirados da mata por moradores e enfileirados na praça para facilitar o processo de identificação. As pessoas se aglomeraram no local, tentando reconhecer familiares e amigos entre os mortos.

A ação policial na terça-feira (28) resultou, segundo os números oficiais do governo do estado, em 64 pessoas mortas, incluindo quatro policiais. Não há confirmação oficial de que os corpos levados para a praça pelos moradores estejam incluídos nesse total, o que pode indicar um número ainda maior de vítimas fatais na operação.

Os corpos apresentavam marcas de violência, incluindo relatos de ferimentos por arma de fogo e facadas.

A exposição dos corpos na praça foi um ato dos familiares, buscando visibilidade sobre o estado em que as vítimas foram encontradas. Autoridades policiais indicaram que investigarão a situação envolvendo os corpos levados pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário