Vitor Silva/Botafogo
Por Analu Teixeira / BNews

O Rio de Janeiro vive um dia de apreensão. Nesta terça-feira (28), o clima de insegurança que tomou conta da cidade impactou diretamente a rotina dos principais clubes cariocas. Botafogo e Vasco suspenderam as atividades das categorias de base, enquanto Fluminense cancelou um evento musical que aconteceria à noite nas Laranjeiras.
Segundo informações do jornal O Globo, o Botafogo liberou funcionários que atuam no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, além de parte dos setores corporativos.
Já o Vasco, em contato com o portal LANCE!, informou que grande parte do elenco profissional teve folga, mas alguns jogadores lesionados e não relacionados compareceram normalmente ao CT Moacyr Barbosa para atividades internas. O futebol feminino cruzmaltino manteve sua programação em São Januário.
O Fluminense também foi impactado pela insegurança na cidade. Em nota oficial, o Tricolor anunciou o adiamento do show da cantora Paula Toller, que seria atração do projeto “Flu Music”.
“O show da cantora Paula Toller, atração da Flu Music, marcado para a noite desta terça-feira (28), foi adiado devido ao ambiente de insegurança na cidade instalado na cidade do Rio de Janeiro. A nova data será anunciada em breve”, informou o clube.
Apesar do cancelamento do evento, a equipe masculina do Fluminense trabalhou normalmente na manhã desta terça-feira, já focada no confronto contra o Ceará, nesta quarta (29), no Maracanã.
O Flamengo foi o único entre os quatro grandes a não sofrer alteração em sua rotina. O elenco principal está em Quito, no Equador, para o confronto da Libertadores, enquanto o time feminino treinou normalmente no Rio.
Botafogo e Vasco informaram que vão acompanhar o desenrolar da noite e da madrugada para decidir se as atividades das categorias de base e dos demais setores serão retomadas nesta quarta-feira (29). Enquanto isso, o futebol carioca permanece em alerta, à espera de uma melhora no cenário de segurança da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário