Após derrotar o Bahia no meio de semana, Vasco da Gama vence o Cruzeiro e emplaca sequência inédita de duas vitórias no Brasileiro.
Por Altair Alves em 27 de setembro de 2025
Paulo Henrique comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Os 2×0 foram construídos com inteligência. Agressividade inicial para abrir o placar. Cuidados específicos para neutralizar aquilo que o Cruzeiro costuma fazer, e volúpia para explorar os espaços deixados pela Raposa depois do intervalo. Quando parecia mais perto do empate, com a entrada de Arroyo na 2ª etapa, o time mineiro sofreu um duro golpe em falha individual de Matheus Henrique.
Escalações
Fernando Diniz contou com os retornos de Robert Renan e Rayan. Lucas Piton seguiu como desfalque, o que deu continuidade a Puma Rodriguez como lateral-esquerdo. Hugo Moura e Cauan Barros foram os volantes novamente. Leonardo Jardim teve o desfalque de Villalba na zaga. Jonathan entrou para fazer dupla com Fabricio Bruno.
O jogo
Pode ser pelo gol marcado logo aos sete minutos, mas é fato que o torcedor crumaltino está habituado a acompanhar um cenário diferente do visto em grande parte do 1º tempo em São Januário. O Vasco passou menos tempo que o Cruzeiro com a posse dentro do campo adversário e a Raposa finalizou mais. O placar parcial, no entanto, apontou o resultado positivo para o Gigante da Colina. Mais no vasconoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário