Contrato era intermediado por empresa investigada pela PF e apoiada por empresários como Carlos Wizard e Luciano Hang
Correio 24h**Foto: Divulgação
A CPI da Covid também vai investigar a negociação feita pelo Ministério da Saúde para a compra de 60 milhões de doses da vacina Convidencia – imunizante produzido pelo laboratório chinês CanSino – por aproximadamente R$ 5 bilhões. Segundo informações do jornal O Globo e Rádio CBN, as negociações têm sido intermediadas por uma empresa investigada pela Polícia Federal e apoiada por empresários bolsonaristas como Carlos Wizard e Luciano Hang.
Em junho, o governo assinou uma carta de intenção com a Belcher Farmacêutica que previa o pagamento de 17 dólares por dose, valor mais alto negociado pelo governo para uma dose de vacina contra a covid-19.
Segundo O Globo e CBN, as negociações entre o governo e a Belcher Farmacêutica começaram a chamar atenção a partir de junho, quando veio a público a intenção de o Ministério da Saúde adquirir os imunizantes da CanSino.
Assim como aconteceu com a indiana Covaxin, a negociação se deu por meio de uma empresa intermediária, a Belcher Farmacêutica. Mais em https://www.informecidade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário