A juíza substituta Carolina Moura Lebbos, da Justiça Federal de Curitiba, mandou soltar nove presos da operação "Sem Fundos", a 56ª fase da Lava Jato, segundo o jornal Estado de São Paulo (veja aqui).
Entre os libertos, estão o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano no governo de Jaques Wagner (PT), Manuel Ribeiro Filho, e o ex-presidente da OAS, Elmar Varjão. Ambos foram presos na última sexta-feira (23) na operação da Polícia Federal que apura o superfaturamento na construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador.
Também foram soltos José Nogueira, da OAS, Márcia Mileguir, Gilson Alves, Irani Rossini (ligada à Chibasa Projetos de Engenharia, empresa responsável pelo projeto executivo da Torre Pituba), Jailton Andrade, André Petitinga e Marcos Felipe Mendes Pinto, da Mendes Pinto Engenharia, responsável pelo gerenciamento da obra.
Entre as condições impostas pela juíza estão a entrega do passaporte e a proibição de deixar o país ou mudar de endereço e comparecimento aos atos do processo na Justiça. Foto: Reprodução/ Google Street View
Nenhum comentário:
Postar um comentário