> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Sobe número de cidades em emergência em Santa Catarina

terça-feira, 15 de março de 2011

BRASIL:Sobe número de cidades em emergência em Santa Catarina

Sobe número de cidades em emergência em Santa Catarina
O número de municípios de Santa Catarina que decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas que atingem o estado desde quinta-feira subiu para sete. De segunda para esta terça-feira, de acordo com boletim da Defesa Civil, danos provocados por enxurradas levaram Nova Trento, Pomerode e Rio Negrinho a se juntar a Brusque, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista e Schroeder. Uma pessoa morreu e uma está desaparecida.
O corpo de um homem de 25 anos foi encontrado na manhã de segunda-feira em Palhoça. Valmir Carvalho Iochen morreu afogado depois de cair no sábado, dentro de um carro, no rio que cruza o bairro Pacheco. Palhoça é uma das 25 cidades catarinenses que enviaram à Defesa Civil notificação preliminar de desastre e é, junto a Guaramirim, um dos dois municípios do estado com o maior número de desabrigados - 210 dentre 551. Há 13,6 mil desalojados no estado, 7,2 mil apenas em Joinville.
A segunda cidade em que mais pessoas tiveram de sair de suas casas e se deslocar para a residência de familiares ou de amigos foi Gaspar, onde 2.055 estão desalojados, seguida por Blumenau, com 1.720 desalojados. Seis pessoas se feriram e 54 estão enfermas em decorrência das chuvas - 30 delas apenas em Rio dos Cedros.
Das 3,8 mil residências afetadas pelos alagamentos, a Defesa Civil contabilizou 758 em São José, 600 em Gaspar, 455 em Pomerode e 430 em Blumenau. De acordo com a Defesa Civil, 612.567 pessoas já foram afetadas pelas chuvas no estado. Dos 25 municípios catarinenses que emitiram notificação preliminar de desastre, 20 não têm pelo menos um dos serviços essenciais - água, energia, transporte e comunicação -, sendo que Guabiruba, Guaramirim, Palhoça, Pomerode, São José e Schroeder sofrem com danos em todos esses serviços.De http://www.jb.com.br/pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário