> TABOCAS NOTICIAS : Grupo Fictor, que tentou comprar Banco Master, entra com pedido de recuperação judicial

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Grupo Fictor, que tentou comprar Banco Master, entra com pedido de recuperação judicial

Um consórcio de um dos sócios tentou adquirir instituição do banqueiro Daniel Vorcaro em 17 de novembro passado, um dia antes da liquidação decretada pelo BC
Grupo Fictor | Divulgação
Basília Rodrigues - SBT
O Grupo Fictor entrou nesse domingo (1º) com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Dívidas acumuladas da empresa chegam a R$ 4 bilhões. Em comunicado, a instituição apontou a liquidação do Banco Master pelo Banco Central (BC), em 18 de novembro de 2025, como determinante para deterioração da liquidez.

Um dia antes da liquidação, em 17 de novembro passado, um consórcio liderado por um dos sócios do Fictor anunciou aporte imediato de R$ 3 bilhões para comprar o Master. A operação, porém, acabou impossibilitada pela decisão do BC.

"Com a decretação da liquidação da instituição pelo Banco Central, um dia após o anúncio da aquisição, a reputação do grupo foi atingida por especulações de mercado, que geraram um grande volume de notícias negativas, atingindo duramente a liquidez da Fictor Invest e da Fictor Holding", apontou a empresa.

O Fictor afirmou que "pretende realizar a quitação" dos compromissos financeiros "sem nenhum deságio". No pedido de recuperação, solicitou ainda "tutela de urgência para suspender execuções e bloqueios por um período inicial de 180 dias, reduzindo o risco de corridas individuais que pressionem ainda mais a liquidez e prejudiquem uma solução coletiva e equânime". Mais no sbtnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário