Durante o Aratu Tá On, psicóloga Maiumi Souza falou sobre saúde mental no ambiente de trabalho
Por Juana Castro
Psicóloga Maiumi Souza falou sobre saúde mental no Aratu Tá On

Foto: Juana Castro/Aratu On
A saúde mental é negligenciada, diferente de outras doenças. A avaliação é da psicóloga Maiumi Souza, que participou do podcast Aratu Tá On, do Aratu On, nesta quarta-feira (28), para falar sobre saúde mental, Janeiro Branco e possíveis impactos do trabalho no bem-estar.
“A gente aprendeu que questões relacionadas à saúde mental são, muitas vezes, menos importantes que outras dimensões, ou que elas são tratadas de forma diferente de outros adoecimentos. Por exemplo, se uma pessoa tem um adoecimento como diabetes, do campo físico, dificilmente alguém vai dizer que ela não precisa procurar ajuda. A saúde mental é negligenciada, não recebe a devida importância", falou Maiumi.
Na entrevista, a especialista alertou para sinais que indicam adoecimento mental no ambiente corporativo, como a dificuldade de se desligar do trabalho, cansaço constante e manifestações físicas associadas ao estresse contínuo.
O corpo como sinal de alerta
Segundo Maiumi, o corpo costuma ser um dos primeiros a sinalizar que algo não vai bem. “Ansiedade, sensação de coração acelerado, sono afetado, alterações na imunidade, na pele e no estômago são comuns”, explica. Mais no aratuon
Nenhum comentário:
Postar um comentário