> TABOCAS NOTICIAS : Técnico contratado pelo Brasiliense para 2026, cai antes da virada de ano após derrotas em amistoso

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Técnico contratado pelo Brasiliense para 2026, cai antes da virada de ano após derrotas em amistoso

Ex-Vitória é contratado como técnico para 2026, mas cai antes da virada de ano após derrotas em amistoso
Após resultados insatisfatórios em amistosos, Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início da temporada 2026.
Por Alex Torres/BNews
O ex-jogador Lúcio Flávio, que foi recentemente anunciado como técnico do Brasiliense, foi demitido do cargo antes mesmo de começar a temporada 2026. O comandante caiu após maus resultados obtidos em amistosos, durante os trabalhos de pré-temporada.

Lúcio Flávio foi anunciado pela equipe em setembro e tinha pela frente, além do Campeonato Brasiliense, a disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube informou que a demissão ocorreu no último domingo, e que o clube já negocia a contratação de um substituto.

Nas últimas semanas, o Brasiliense realizou três amistosos preparatórias: derrotas contra Goiatuba, de Goiás, e URT, de Minas Gerais, por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, e o empate em 2 a 2 contra a Jataiense, de Goiás.

Ainda segundo o comunicado, o Brasiliense ficará sendo treinado, por ora, pela comissão técnica fixa, encabeçada pelo auxiliar técnico Reinaldo Gueldini. A estreia do Brasiliense no Candangão 2026 está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Brasília, com local e horário do jogo ainda a serem definidos.

Revelado no Paraná, em 1997, Lúcio Flávio atuou como meio-campista e obteve destaque com a camisa do Botafogo, entre 2006 e 2010. Ele ainda voltou ao tricolor paranaense, onde ficou de 2012 a 2015. Em 2011, o meia chegou a Salvador para jogar pelo Vitória, onde ficou até o ano seguinte, fazendo 37 jogos e quatro gols.

O jogador se aposentou oficialmente dos gramados em 2017, defendendo as cores do Joinville, de Santa Catarina. Ao longo da carreira, Lúcio Flávio teve rápidas passagens por Internacional, São Paulo, Coritiba, Atlético-MG, São Caetano, Santos e ABC. Fora do país, o meia passou pelo futebol árabe e mexicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário