Comunicado veio após determinação da Justiça de São Paulo, sob multa de R$ 200 mil por hora; mais de 344 mil imóveis seguem sem luz
Descumprimento da ordem poderá resultar em sanções mais severas, como bloqueio de valores. | Rovena Rosa/Agência Brasil
SBT News

Segundo balanço publicado pela concessionária às 13h20 deste sábado (13), mais de 344 mil imóveis seguem às escuras na Grande São Paulo. Só na capital paulista, cerca de 248 mil clientes permanecem sem luz no quarto dia após o forte vendaval que derrubou milhares de árvores, danificou a rede elétrica e afetou mais de 2,2 milhões de imóveis.
Em nota oficial, a distribuidora disse que, desde quarta-feira (10), mobilizou um número recorde de equipes em campo para atender os clientes afetados, chegando a quase 1.800 times no dia seguinte.
Conforme a Prefeitura de São Paulo, a concessionária tinha apenas 10 carros circulando na cidade de São Paulo ao longo de quinta, em meio à crise de falta de energia.
Além da religação da energia, o Judiciário determinou que a empresa assegure canais de atendimento plenamente funcionais, sem barreiras tecnológicas que impeçam os consumidores de registrar a falta de luz. A medida inclui a garantia de protocolos e comprovantes digitais das reclamações.
O despacho também alerta que o descumprimento da ordem poderá resultar em sanções mais severas, como bloqueio de valores, intervenção judicial na concessionária e apuração de responsabilidades civil e criminal.
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