A queda dos dois clubes cearenses marca um momento difícil para a torcida e um desafio para o futebol do estado em 2026.
Por Redação Galáticos Online

A tarde de domingo (7) foi amarga para os torcedores de Ceará e Fortaleza. A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A confirmou o rebaixamento dos dois clubes cearenses, que disputarão a Série B em 2026. Jogando no Castelão, o Ceará até saiu na frente, mas acabou levando a virada e perdendo por 3 a 1 para o Palmeiras. Já o Fortaleza, no Nilton Santos, foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 2, resultado que selou sua queda.
Com o Flamengo já campeão desde a quarta-feira (3), as atenções da rodada final se voltaram completamente para a intensa luta contra o rebaixamento. Por alguns momentos, tanto Ceará quanto Fortaleza chegaram a alimentar esperança de permanência, diante de combinações momentâneas de resultados. No entanto, os tropeços de ambos e as vitórias dos concorrentes diretos tornaram o cenário irreversível.
Santos, Vitória e Internacional fizeram sua parte e garantiram a permanência na elite ao vencerem Cruzeiro, São Paulo e Red Bull Bragantino, respectivamente. Já o Sport, que havia sido rebaixado com antecedência, completou o grupo dos quatro clubes que disputarão a Série B.
As quedas não alteram a parte de cima do ranking histórico de rebaixamentos: América-MG, Coritiba, Goiás e Sport seguem liderando a lista, cada um com sete descidas. O Fortaleza, agora com cinco rebaixamentos, ultrapassa o rival Ceará, que permanece com quatro. O Vitória, que chegou a flertar com sua sétima queda, escapou e segue na primeira divisão em 2026. Santos e Internacional também respiram aliviados ao evitarem o segundo rebaixamento de suas histórias.
A despedida amarga da Série A marca mais um capítulo difícil para o futebol cearense, que terá um 2026 de reconstrução na segunda divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário