Parte dos dirigentes da CBF defende local como sede fixa por conta da neutralidade
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Segundo o site ge.globo, parte dos dirigentes da entidade defende que Brasília seja a sede fixa da decisão do torneio nacional. Com capacidade para mais de 72 mil pessoas, o Mané Garrincha é visto como um campo neutro. Além da localização geográfica que facilita o deslocamento de torcedores, a Capital Federal ainda tem boa estrutura de voos e hotéis.
Além da final única, a Copa do Brasil de 2026 terá 126 equipes, superando as 92 das edições anteriores. Os 20 clubes da Série A têm vaga garantida na disputa, a partir da quinta fase. As etapas anteriores serão jogadas também em apenas uma partida, mas depois segue o sistema de ida e volta. O jogo do título está programado para o dia 6 de dezembro fechando o calendário do futebol brasileiro. Outra novidade é que o torneio vai distribuir duas vagas para a Libertadores do ano seguinte, sendo que o campeão vai direto para a fase de grupos, enquanto o vice jogará as preliminares.
Enquanto isso, Vasco e Corinthians decidem o título da edição de 2025. Após empate sem gols na Neo Química Arena, os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), às 18h, no Maracanã. Quem vencer a partida por qualquer placar levanta a taça e garante vaga direta na Libertadores de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário