O senador afirmou que o quadro físico de Bolsonaro e de Augusto Heleno justifica a concessão de prisão domiciliar humanitária
PORNP Expresso

Brasília, DF – Mourão afirmou que Jair Bolsonaro tem saúde frágil e vive situação de risco constante. Disse que o ex-presidente pode morrer de um dia para o outro. A declaração foi dada em entrevista publicada no último domingo (14). O senador afirmou que o quadro físico de Bolsonaro e de Augusto Heleno justifica a concessão de prisão domiciliar humanitária.
Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na Polícia Federal em Brasília. Ele foi diagnosticado com duas hérnias inguinais. A equipe médica indicou cirurgia como único tratamento definitivo. A defesa relatou sintomas que afetam alimentação sono e respiração e pediu autorização para o procedimento e para prisão domiciliar humanitária. Alexandre de Moraes determinou perícia médica oficial por considerar os exames apresentados desatualizados.
Augusto Heleno tem 78 anos e apresenta problemas de saúde relacionados à idade segundo Mourão. A defesa solicitou prisão domiciliar e pediu sigilo sobre diagnóstico de Alzheimer. O exame avalia as condições de saúde e o local de cumprimento da pena para embasar decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário