
Foto Interiorano
A Câmara de Vereadores de Gongogi não realizou sessão na noite de quinta-feira, 27, por falta de energia nas dependências da Casa. A interrupção ocorreu horas após a bancada de oposição protocolar requerimento para convocar o prefeito Adriano Mendonça (Avante), o controlador-geral e o setor contábil, a fim de esclarecer o decreto que declarou situação de emergência financeira. Via Interiorano
A falta de energia atingiu somente as instalações da Câmara; demais imóveis da cidade permaneciam com fornecimento normal.
Por esse motivo, a bancada de oposição passou a tratar o episódio como suspeita de sabotagem elétrica. Parlamentares afirmaram à reportagem que consideram o episódio estranho e que avaliam registrar boletim de ocorrência para que a Polícia investigue o caso.
A presidência da Câmara — na pessoa de Levi Santos Spinola (Republicanos), conhecido como Pitbull — foi procurada. O presidente preferiu não comentar o assunto à reportagem. A Casa publicou internamente nota informando que a sessão foi suspensa por “falta de energia e instabilidade na rede que atende à Câmara”.
O repórter conversou com um eletricista que compareceu ao local. Segundo o técnico, a energia foi restabelecida em cerca de cinco minutos. Ele relatou que encontrou um conector desconectado em um poste que atende às instalações da Câmara e que não havia sinais de instabilidade na rede pública. Com o conector reinstalado, a luz voltou ao prédio.
A oposição marcará presença no Jornal Dinâmico News, da Rádio Povo, nesta sexta (28), às 11h, quando deve detalhar a versão sobre a possível sabotagem e as providências que pretende adotar. Parlamentares afirmaram ainda que solicitarão imagens do circuito de monitoramento do perímetro da Câmara para esclarecer quem mexeu na fiação ou se tudo não passou de coincidência.
Em declarações à reportagem, populares afirmaram que métodos semelhantes já ocorreram no passado na Casa. A responsabilidade pela apuração caberá à Polícia Civil, se for registrado boletim de ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário