Amanda Nunes está oficialmente de volta ao octógono
Reprodução / Instagram

Por Analu Teixeira / BNews
O clima já é de expectativa no MMA mundial. O UFC confirmou, nesta quinta-feira (27), o card do primeiro evento numerado de 2026 e, entre grandes nomes, um retorno ofuscou todos os outros: Amanda Nunes está oficialmente de volta ao octógono. A brasileira, considerada por muitos a maior lutadora da história do esporte, disputa novamente o cinturão peso-galo no UFC 324, em Las Vegas.
Amanda enfrentará a atual campeã, Kayla Harrison, em um duelo que já vem sendo construído desde junho, quando a norte-americana desafiou publicamente a brasileira, provocação que fez a ex-campeã abandonar a aposentadoria anunciada em 2023. Agora, a missão é clara: recuperar o cinturão que um dia dominou.
E se depender da confiança da Leoa, esse não será o último capítulo: “Depois que eu vencer Kayla Harrison, vou descer para os 57kg e levar esse cinturão também para a coleção”, declarou Nunes.
O duelo entre Amanda e Kayla não será o único destaque. A luta principal do evento coloca frente a frente Justin Gaethje e Paddy Pimblett, em uma disputa direta pela parte de cima do ranking dos pesos-leves. No momento, Gaethje é o número 4 da categoria, enquanto o inglês ocupa a quinta posição. O vencedor deve se aproximar de vez da rota pelo cinturão. Além de Amanda, o Brasil terá outros nomes em ação.
O peso-pena volta ao octógono após derrota para Diego Lopes. Ele enfrentará o britânico Arnold Allen, em um duelo equilibrado: ambos somam três derrotas na carreira, mas Allen carrega vantagem no número de vitórias, 20 contra 16 do brasileiro.
Deiveson Figueiredo
O ex-campeão do peso galo está no card preliminar e terá pela frente um desafio duríssimo: Umar Nurmagomedov, número 1 do ranking. O russo perdeu apenas uma vez no UFC e está praticamente na porta do title shot. Já Deivinho tenta reencontrar o melhor momento após cair para a 6ª colocação e acumular duas derrotas nas últimas cinco lutas.
Com retorno histórico, disputa acirrada no peso-leve e brasileiros em busca de afirmação, o card numerado que abre o ano chega com clima de revanche, carreira em jogo e cinturões na mira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário