> TABOCAS NOTICIAS : Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”

Rinaldo de Oliveira - SNB
Mirtes, mãe do menino Miguel Otávio, se forma em Direito e quer fazer justiça para outras famílias. O garoto morreu ao cair de um prédio no Recife em 2020. 
- Fotos: reprodução/Instagram
O amor transformou a dor em ação. Mirtes Renata, a mãe do Miguel Otávio, que morreu em 2020 depois de cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, postou esta semana uma sessão de fotos para a formatura dela em Direito e anunciou que vai “fazer justiça para outras crianças”.

Na época, ela era empregada doméstica no apartamento de Sari Corte Real, e teve que levar o filho para o trabalho porque estava na pandemia e a creche do filho estava fechada. A patroa, incomodada com os pedidos do menino para ficar com a mãe, que havia saído para passear com o cachorro da casa, deixou que o garoto entrasse sozinho no elevador. Ele subiu até a área da cobertura e caiu lá de cima.

Foram 5 anos difíceis entre o estudo e a saudade do filho: “Transformei lágrimas em força, revolta em coragem e luto em luta, não foi fácil, mas caminhei com o coração cheio de propósito, buscar justiça, não apenas por meu filho, mas por todos que precisam de proteção, respeito e humanidade”, escreveu no post.

O caso comoveu o país
Vídeo das câmeras de segurança do prédio de luxo mostram o instante em que o garotinho entra no elevador sozinho.

Miguel chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos.

Sari foi condenada inicialmente a oito anos e seis meses de prisão. Em novembro de 2023, a pena foi reduzida para sete anos. Como cabem recursos à decisão, a ex-patroa continua em liberdade. Mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário