> TABOCAS NOTICIAS : Com virada histórica, Palmeiras bate LDU e enfrentará Flamengo na final da Libertadores

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Com virada histórica, Palmeiras bate LDU e enfrentará Flamengo na final da Libertadores

Mateus Figueiredo - flashscore
O Palmeiras escreveu uma das maiores páginas de sua história nesta quinta-feira (30)
Nelson Almeida/AFP
O Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e conseguiu a maior virada de uma semifinal de Libertadores para ir à final. O Verdão pressionou o jogo todo, e o futebol ofensivo rendeu gols de Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (2). O time de Abel Ferreira escreveu uma das páginas mais incríveis do futebol sul-americano em todos os tempos.

Tricampeão continental, o Palmeiras jogará a sua sétima final de Libertadores na história, a terceira desde 2020, quando encerrou um jejum de 20 anos fora da decisão. A classificação faz o Verdão superar o trauma das semifinais, pois o time de Abel Ferreira foi eliminado nessa fase em duas das últimas três edições: Athletico-PR (2022) e Boca Juniors (2023).

O adversário do Palmeiras será o Flamengo, na reedição da histórica final de 2021, vencida pelo alviverde em Montevidéu. O duelo dos dois gigantes definirá também quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. A grande final será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Antes disso, o Palmeiras focará na disputa de título do Brasileirão, onde lidera com um ponto de vantagem sobre o Flamengo. A busca pela 13ª conquista na Série A continua no fim de semana. O Verdão enfrenta o Juventude, no domingo (2), em Caxias do Sul.

A LDU, campeã da Libertadores em 2008, não jogará pelo bicampeonato continental, mas faz a sua melhor campanha na competição desde o título. A equipe equatoriana chegou a semifinal em quatro ocasiões: 1975, 1976, 2008 e 2025. O foco agora estará agora no hexagonal final do Equatoriano, onde está em 3º.

Metade da missão
Diante de uma das missões mais difíceis da história gloriosa do Palmeiras em Libertadores, Abel Ferreira optou por uma formação muito ofensiva e a aposta se pagou desde o início. Absoluto em campo contra uma LDU assustada, o Verdão foi empurrando os equatorianos até abrir o placar. Aos 19 minutos, Allan cruzou na medida para Ramón Sosa desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

O gol colocou fogo na casa palmeirense e o clima de virada começou a ser construído. O Palmeiras continuou criando chances e ficou muito perto de ampliar em lance com Vitor Roque, que optou por finalização em vez de passe para um Allan livre. Porém, o volume era tão alto que os donos da casa fizeram mais um antes do intervalo. Em jogada ensaiada na bola parada, Bruno Fuchs aproveitou para fazer o segundo. Mais  no flashscore

Nenhum comentário:

Postar um comentário