> TABOCAS NOTICIAS : Bairro da Liberdade (SP) é eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Bairro da Liberdade (SP) é eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo

Rinaldo de Oliveira - SNB
O bairro da Liberdade, em São Paulo, foi eleito um dos 25 melhores destinos turísticos do mundo para viajar em 2026, pelo Best in Travel
Foto: divulgação
Este pedacinho do Japão no Brasil agora é reconhecido internacionalmente. O bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, acaba de entrar para o ranking dos melhores destinos turísticos do mundo. E quem já foi sabe o motivo. Lá, você se sente no país nipônico, com os sotaques, as comidas, as decorações e muitos asiáticos nas ruas e no comércio.

A Liberdade foi eleita um dos 25 melhores destinos do mundo para viajar em 2026, segundo o ranking Best in Travel 2026, da Lonely Planet, editora referência em guias e revistas de viagem.

O ranking deu à Liberdade o selo de ‘melhor cruzamento entre a cultura e a gastronomia’. Detalhe: o bairro é o único representante brasileiro nessa categoria.

Maior comunidade japonesa fora do Japão
O bairro da Liberdade tem simplesmente a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Lá, é possível viver a forte herança cultural asiática em todas as ruas, nas lojas, restaurantes e nos pratos típicos, que passaram de geração para geração: pais passaram para filhos, netos, bisnetos e tataranetos, que mantém a tradição até hoje.

Os japoneses chegaram ao Brasil em 18 de junho de 1908, a bordo do navio Kasato Maru, que desembarcou no porto de Santos, em São Paulo. A chegada marcou o início da imigração japonesa para o país, que chegou aqui para trabalhar nas lavouras de café, na época.

Como começo o bairro
O Bairro da Liberdade, em São Paulo, começou no século XIX como um reduto de pessoas negras e escravizadas, com a praça central sendo conhecida como “Largo da Forca”.

A partir de 1912, a área se tornou o principal polo da imigração japonesa, que buscava moradias acessíveis e começou a transformar a região, que se tornou o maior reduto da comunidade nipo-brasileira no Brasil. Mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário