> TABOCAS NOTICIAS : ‘Globo da Morte’: Motos colidem durante apresentação de circo em Itapissuma e pilotos ficam feridos

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

‘Globo da Morte’: Motos colidem durante apresentação de circo em Itapissuma e pilotos ficam feridos

Motociclistas precisaram ser hospitalizados, mas receberam alta e passam bem
Vitória Silva - Via LeiaJá
Apresentação do “Globo da Morte” no Mega Circus, em Itapissuma, no Grande Recife. 
Fotos: Reprodução/Instagram/Mega Circus
Dois artistas de circo ficaram feridos durante uma apresentação com motocicletas em um “Globo da Morte” no Mega Circus, em Itapissuma, no Grande Recife. O acidente aconteceu no último sábado (2) e foi gravado pela câmera do celular de um espectador. As imagens mostram o momento em que a manobra, realizada em alta velocidade, falha, e as rodas dianteiras das motocicletas se chocam. Os pilotos colidem e os veículos caem dentro da estrutura de metal.

De acordo com a Prefeitura de Itapissuma, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu à ocorrência e prestou os primeiros socorros às vítimas. Inicialmente, os motociclistas deram entrada no Hospital Municipal de Itapissuma, onde passaram por triagem e transferência. Um deles foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, e o outro a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A gestão não divulgou o nome dos artistas, mas confirmou que os pacientes receberam alta ainda no fim de semana e passam bem. “Ambos já se encontram de volta ao circo”, disse a prefeitura. “A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança de artistas e público, colocando-se à disposição para quaisquer novos apoios e esclarecimentos”, acrescentou o executivo municipal, em nota.

O Mega Circus, conhecido como Circo do Palhaço Futuca, chegou a Itapissuma no último dia 25 de julho. Apesar do acidente, as apresentações seguem acontecendo normalmente. A prefeitura não informou se o circo está em situação regular e se a estrutura do Globo da Morte passará por alguma intervenção após o acidente. Imagens: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário