> TABOCAS NOTICIAS : Secretária municipal no Maranhão burla sorteio e premia própria mãe

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Secretária municipal no Maranhão burla sorteio e premia própria mãe

Após repercussão negativa nas redes sociais, a prefeitura informou que a sorteada decidiu não aceitar o prêmio
Por leiaja
Foto: Reprodução/redes sociais
A festa do Dia das Mães, no último domingo (11), realizada pela prefeitura de Presidente Médici, no Maranhão, deu o que falar na cidade e nas redes sociais. A secretária da Mulher do município, Silvane Costa, realizou o sorteio de uma máquina de lavar, cuja ganhadora foi sua própria mãe. Imagens do vídeo do momento, no entanto, comprovam que ela havia burlado o resultado da premiação.

Durante o sorteio, um homem se aproxima e tenta balançar a caixa transparente onde estão todos os papéis concorrentes. Silvane, porém, segura ao objeto com firmeza, não permitindo que as fichas se misturem. Ela olha atentamente para dentro da caixa antes de pegar um dos nomes, justamente o de sua mãe, Maria de Oliveira Costa.

No vídeo, ela aparenta nervosismo e revela, sorrindo, o nome da vencedora. “Gente, eu estou até emocionada, porque nós colocamos todos os papéis virados de cabeça pra baixo e eu tirei minha mãe, Maria de Oliveira Costa, conhecida como Graça”, disse. Veja o vídeo: .leiaja / Imagens: Reprodução/redes sociais

Repercussão do sorteio nas redes sociais
Internautas criticaram e fizeram piadas sobre a situação, demonstrando que não pareceu nada convincente a atitude da secretária. “Fiquei emocionada com o teatro da atriz”, escreveu um perfil, de forma irônica.

“Ela não deixando o moço mexer pro papelzinho não sai do lugar que ela queria”, destaca outra pessoa, nos comentários do vídeo. “Talvez todos os papéis estavam o nome da mãe”, brincou, ainda, outra conta.

Prefeitura se pronunciou
Por meio de nota, a prefeitura de Presidente Médici informou, na última quarta-feira (14), que a secretária e sua mãe, que havia ganhado o sorteio burlado, resolveram “de forma não voluntária”, “não receber o prêmio”.

A gestão municipal afirmou que a máquina de lavar foi, por fim, doada para uma das famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. “Ressaltamos que não houve qualquer intenção de favorecimento ou má-fé”, pontuou ainda a prefeitura.
Nota da prefeitura de Presidente Médici. Foto: Reprodução/redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário