> TABOCAS NOTICIAS : Mulher que passou trote no Samu foi condenada pelo TJ de Minas Gerais

sábado, 17 de maio de 2025

Mulher que passou trote no Samu foi condenada pelo TJ de Minas Gerais

Mulher passou trote para o Samu; PM e Bombeiros acionaram helicóptero para falsa ocorrência
Freepik
Uma mulher que passou um trote telefônico a uma central de atendimento do Samu foi condenada pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais a um ano, seis meses e 11 dias de reclusão, em regime aberto — pena substituída por pagamento de multa e interdição temporária de direitos. A decisão confirmou sentença da Comarca de Boa Esperança (MG).

De acordo com denúncia, em 8 de agosto de 2023, por volta das 15h30, a mulher fez uma ligação de celular para a central que gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para informar, falsamente, ter visto uma grávida, com criança no colo, jogando-se de uma ponte.

Por causa disso, uma força-tarefa foi acionada para atender a ocorrência: foram empenhadas uma unidade de atendimento móvel, com equipe da base do Samu, e equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com o apoio de um helicóptero. No entanto, no local onde teria ocorrido o fato não foram localizadas nem a suposta vítima, nem a pessoa que passou a informação à central. Foi apurado então que a ligação tinha sido um trote telefônico feito pela acusada.

Em primeira instância, o juiz Fabiano Teixeira Perlato, titular da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Boa Esperança, condenou a mulher, com base no artigo 265 do Código Penal, por atentar contra funcionamento de serviço de utilidade pública. A pena de reclusão fixada pelo magistrado foi substituída por pagamento de multa e a proibição de frequentar bares, boates e similares pelo período determinado. Leia tudo na conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário