Utilizado pelas grandes redes, o óleo de coco garante textura crocante, sabor marcante e grãos estourados por igual
Foto: bhofack2/Envato
Fazer em casa uma pipoca igual àquela vendida em redes de cinema pelo mundo é um desejo comum. E, ao contrário do que muitos pensam, o segredo não está na manteiga ou no sal, mas sim no óleo utilizado para estourar o milho.
O grande truque está no uso do óleo de coco — ingrediente responsável por deixar a pipoca mais crocante, saborosa e com a textura semelhante à das salas de cinema. O óleo de coco refinado possui um ponto de fumaça alto, o que permite distribuir melhor o calor durante o preparo, fazendo com que os grãos estourem de maneira uniforme.
Para obter o resultado ideal, o recomendado é aquecer cerca de duas colheres de sopa de óleo de coco em uma panela grande, em fogo médio.
Em seguida, adicione dois ou três grãos de milho e aguarde até que estourem. Esse teste indica que a temperatura está adequada para adicionar o restante do milho. Após isso, basta tampar a panela e aguardar até que os estouros cessem.
Embora a manteiga não seja o principal fator para alcançar a famosa pipoca de cinema, ela continua sendo uma aliada importante no sabor. O ideal é derretê-la e adicionar por cima da pipoca já pronta, garantindo aquele toque especial que o público tanto aprecia. vozdabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário