O navio de carga partiu do Porto do Recife com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha. Toda a tripulação foi resgatada
Rachel Andrade / Via LeiaJá
Foto: Reprodução/redes sociais
Um navio de carga naufragou, na noite de sexta-feira (10), a cerca de cinco quilômetros da praia de Casa Caiaida, em Olinda, no Grande Recife. Os sete marinheiros da tripulação do Topa Tudo Noronha sobreviveram e passam bem após o resgate.
A Marinha do Brasil (MB) informou por meio de nota que acionou a estrutura do Salvamar Nordeste, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano. Uma lancha de apoio realizou o resgate dos tripulantes, que apresentam “bom estado de saúde”.
A MB disse ainda que instaurou um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos de navegação “para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido”.
O Arquipélago de Fernando de Noronha também enviou uma nota, informando que o navio de carga pertence à Além Mar Transportes. De acordo com a empresa, a embarcação estava a caminho da ilha, e saiu do Porto do Recife às 15h30.
“A Além Mar Transportes informa que a carga era composta por alimentos, bebidas e materiais de construção, e estava abaixo da capacidade máxima exigida. A causa que provocou o acidente será investigada, de acordo com a empresa”, disse a nota, por fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário