Rinaldo de Oliveira
O Brasil tem agora o homem e a mulher mais velhos mundo: a freira gaúcha Inah Canabarro e o fazendeiro João Marinho Neto.
Fotos: reprodução/redes sociais
Os dois mais velhos do mundo atualmente são brasileiros. Sim, depois do fazendeiro João Marinho Neto, de 112 anos, de Maranguape, no Ceará, agora a freira Inah Canabarro Lucas, que completou 116 anos, assumiu o posto de mulher mais velha do mundo, como mostrou o SNB.
A brasileira assumiu o posto após a morte da japonesa Tomiko Itooka, de 117 anos, que tinha apenas 16 dias a mais do que a freira Inah.
E o João Marinho Neto assumiu o posto depois que o britânico John Tinniwood, com a mesma idade mas com alguns meses a mais, morrer em novembro do ano passado.
A freira brasileira
A irmã Inah Canabarro, de 116 anos, mora em Porto Alegre, no RS. Ela vive na casa da Congregação Irmãs Teresianas do Brasil. A religiosa completa 117 anos em 8 de junho.
Com uma saúde considerada ótima para uma supercentenária, Irmã Inah costuma dizer que o segredo da longevidade está na espiritualidade.
Apesar de não escutar e enxergar tão bem – como mostrou o SNB no ano passado – Inah segue uma rotina bem regrada. Tem hora para acordar, comer, dormir e o mais importante para ela: rezar. Continue lendo a matéria no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário