“Os números estão aí para mostrar que tudo o que tinha que dar certo deu”, disse a ministra do Planejamento, Simone Tebet
Foto: Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o governo precisa ter “coragem” para cortar gastos com políticas públicas ineficientes. Isso para abrir espaço no Orçamento da União para realizar investimentos. “Não poderia deixar de dizer que não existe social sem fiscal”, reforçou Tebet.
Antes de Tebet, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, havia defendido uma agenda de cortes de gastos como o caminho para o Brasil recuperar o grau de investimento. Ambos se pronunciaram em evento realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), em São Paulo, nesta segunda-feira (28).
“Os números estão aí para mostrar que tudo o que tinha que dar certo deu”, disse Tebet. “Só falta uma coisa: temos que ter a coragem de cortar aquilo que é ineficiente. Erros, fraudes já foram cortados em 2023 porque eles eram fruto da pandemia. Agora, é hora de acabar com as políticas públicas que ineficientes, para que possamos não fazer superávit, mas fazer os investimentos necessários em infraestrutura”, destacou a ministra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário