> TABOCAS NOTICIAS : Suspeito por nova tentativa de assassinato de Trump é indiciado por posse ilegal de armas

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Suspeito por nova tentativa de assassinato de Trump é indiciado por posse ilegal de armas

Ryan Wesley Routh, que está preso desde domingo, ficou no local do ataque por quase 12 horas
Reprodução/Joe Raedle/Getty Images/AFP
O homem suspeito de uma aparente tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA Donald Trump foi indiciado, nesta segunda-feira (16), por dois crimes relacionados à posse ilegal de arma de fogo, enquanto o secretário de Justiça americano, Merrick Garland, prometeu empregar "todos os recursos disponíveis" na investigação. Ryan Wesley Routh está preso desde domingo (15), quando tentou escapar dos agentes nos arredores do campo de golfe de Trump onde ocorreu o incidente.

O candidato republicano à Casa Branca, por sua vez, atribuiu a aparente tentativa de um novo ataque contra sua vida em julho, ele foi ferido na orelha direita por um tiro em um comício na Pensilvânia, à “retórica” da vice-presidente e rival em novembro, Kamala Harris.

De acordo com representantes do Departamento de Justiça, Routh foi indiciado pelos crimes de posse de arma com o número de série raspado e de posse de arma apesar de ter uma condenação judicial. Os dois crimes, juntos, podem acarretar até 20 anos de prisão. Ele compareceu a um tribunal na Flórida, estado onde houve a aparente tentativa de ataque, usando uma roupa de presidiário e respondeu as perguntas do juiz apenas com “sim”, “não” e acenos de cabeça. Mais no portaldocase

Nenhum comentário:

Postar um comentário