Foto: Ciete Silverio / Esfera Brasil
Durante o painel “A urgência da segurança pública: uma questão de prioridade e quais os desafios”, realizado no Expert XP 2024, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se declarou contra a instalação de câmeras nos uniformes dos policiais.
“Em Goiás, nenhum policial utilizará câmeras. Temos uma corregedoria rigorosa e nossos policiais são responsáveis por suas ações. Câmeras nos policiais apenas fortaleceriam as facções criminosas. Um policial não vai criar provas contra si mesmo”, afirmou Caiado.
O governador também comparou a situação de Goiás e do Brasil com a de países como Equador, El Salvador e Panamá, em termos do controle exercido pelas facções criminosas. “Não é possível governar da forma como o Brasil está indo. Ou enfrentamos as facções e a criminalidade no país ou a criminalidade tomará conta da presidência e dos cargos nos governos estaduais”, acrescentou Ronaldo Caiado.
O painel contou ainda com a participação de Rafael Fonteles, governador do Piauí; Renan Filho, ministro dos Transportes; Paulo Gama, coordenador da análise política da XP; e Rafael Furlanetti, diretor Institucional da XP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário