> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo diz que atacante foi alvo de injúria racial na Arena do Grêmio

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Flamengo diz que atacante foi alvo de injúria racial na Arena do Grêmio

Jogador teria sido chamado de “macaquinho” por torcedores na saída do gramado após expulsão
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo divulgou nota na noite deste domingo (22) informando que o atacante Carlinhos foi alvo de injúrias raciais após a expulsão no início do segundo tempo da derrota para o Grêmio por 3 a 2, pela 27ª rodada do Brasileirão. Segundo o clube carioca, o atleta disse ter ouvido imitações de macaco vindo das arquibancadas da Arena do Grêmio. Por Bahia.ba

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”, diz o comunicado divulgado no Instagram.

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos da etapa final por acertar o rosto do zagueiro Kannemann. Ao sair do gramado, o atacante foi ofendido pelos gremistas. Ele ainda chegou a dar um soco na cabine do VAR antes de entrar no túnel dos vestiários. De acordo com o Lance!, um homem usou palavras de baixo calão e em seguida chamou o atleta do Rubro-Negro de “macaquinho”. A mesma injúria racial foi repetida imediatamente por uma mulher. Nas redes sociais, torcedores do clube gaúcho rebateram a acusação afirmando que os gritos foram “tá bravinho” e não “macaquinho”.

Com o resultado negativo, o Flamengo estaciona nos 45 pontos, ocupando o quarto lugar a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio somou 31 e assumiu a 12ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário