> TABOCAS NOTICIAS : Debate em SP termina com Pablo Marçal expulso e agressão a marqueteiro de Ricardo Nunes

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Debate em SP termina com Pablo Marçal expulso e agressão a marqueteiro de Ricardo Nunes

Antonio Dilson Neto / portaldocase
Duda Lima, da equipe do atual prefeito, levou soco de integrante da equipe do ex-coach. Caso vai parar na delegacia
Reprodução/Flow
O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi expulso nos segundos finais de um debate do canal Flow na noite de segunda-feira (23), após ser repreendido pelo apresentador Carlos Tramontina por usar apelidos pejorativos contra Ricardo Nunes (MDB) - o que era proibido pelas regras do programa.

Após o início de uma confusão no estúdio, o assessor de Marçal, Nahuel Medina, acertou o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, com um soco no rosto. Lima teve um corte no supercílio e saiu sangrando do local. Ele foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein.

Medina publicou nas redes sociais uma foto de sua mão e disse: “Eu só me defendi instintivamente.” Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona sul.
Marçal foi advertido por três vezes pelo mediador do debate, Carlos Tramontina. Entre as regras definidas para o encontro, na terceira ocorrência, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança.

Falas de Marçal
Em sua fala que deu início a confusão, Marçal disse que iria fazer uma promessa de campanha: “Ele vai para a cadeia”, se referindo a Nunes.

Com isso, Tramontina lhe advertiu e disse: “Se o senhor se esquece, as regras estão aqui que o senhor assinou. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido. O senhor aparentemente está aproveitando o último instante do debate para abaixar o nível.”

Marçal voltou a dizer as mesmas coisas: “Nós vamos prender o prefeito por envolvimento com problema de creche. Isso não é da ofensa. Você tem que ouvir. Ele não gosta de crítica.” Ele foi novamente advertido.

Na volta do tempo, o candidato do PRTB voltou a dizer: “A Polícia Federal vai prender o Ricardo Nunes. Essa é uma promessa de campanha por causa das merendas”.

Após sua fala, Marçal foi expulso do debate. Veja:Veja no Instagram">Veja no Instagram

Agressão
A saída do candidato do PRTB do programa foi seguida de um corre-corre, com seguranças e assessores invadindo o estúdio. A confusão foi deflagrada por um soco desferido por Nahuel Medina, integrante da equipe de Marçal, no marqueteiro Duda Lima. Segundo um dos presentes, Medina tentava filmar a expulsão de Marçal com um celular, quando o marqueteiro de Nunes teria pedido licença para o rapaz e levado o soco.

Nunes e seu marqueteiro, que no passado trabalhou também com Jair Bolsonaro (PL), foram para o 16° Distrito Policial (DP), na Vila Clementino, prestar queixa contra Medina. O agressor também foi para a delegacia, acompanhado por um dos advogados de Marçal e por Wilson Pedroso, coordenador da campanha do PRTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário