A Escola Municipal Avelina Sandes de Aquino durante muito tempo funcionou nas dependências da Fazenda Duas Barras no antigo lixão, que foi desativado há quatro anos pela Prefeitura de Itabuna. Agora, é uma das unidades do campo beneficiadas com a requalificação das estruturas pela Secretaria Municipal da Educação e será entregue aos 20 alunos e profissionais da educação neste domingo, dia 1º, às 8 horas.
A nova estrutura, no andar térreo da Associação de Agricultores Familiares Bela Flor, tem duas salas de aula, dois banheiros, refeitório e cozinha para segurança e conforto dos alunos do ensino infantil ao 5º ano, professores e profissionais da educação. Além disso, a unidade escolar terá novo mobiliário.
“Para nós é uma questão de identidade e de pertencimento, mas também de devolver a dignidade à comunidade daquela região”, salientou a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa.
“Para nós, é uma alegria devolver a esta localidade neste momento uma escola requalificada que melhor se apresente às necessidades dos nossos alunos e profissionais. Também é muito importante, porque demarcamos um lugar de reconstrução das nossas unidades tanto urbanas quanto do campo”, falou.
Ela reforçou que alunos e professores das zonas urbana e de campo merecem um ambiente mais adequado para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem. “ E para os nossos professores também, pois devolvemos situações mais satisfatórias e mais favoráveis para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, o que combina com melhores resultados”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário